Polifenois

Os polifenóis podem ser subdivididos em quatro categorias, com subgrupos adicionais. Como regra geral, os alimentos que contêm níveis mais elevados de polifenóis tiveram sua concentração mais marcante nas camadas exteriores das plantas do que as partes internas:

Flavonoides: Polifenóis que possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. São encontrados em frutas, verduras, legumes, vinho tinto e chá verde;
Estilbenos: Encontrados no vinho tinto e no amendoim. Entre eles o resveratrol é o mais conhecido;
Lignanas: Encontrados nas sementes de linhaça, legumes, cereais, grãos, frutas, algas e certas hortaliças;
Ácidos fenólicos: Presentes no chá, na canela, no café e em frutas como mirtilo, kiwi, ameixa, maçã e cereja.

Alimentos ricos em polifenóis

Depois de compilar um banco de dados contendo 452 alimentos e 502 tipos diferentes de polifenóis, pesquisadores publicaram no Journal of the American College of Nutrition a classificação dos alimentos com base no montante total de polifenóis por porção de 100 gramas. Veja os alimentos que lideram o ranking e que podem ser consumidos facilmente aqui no Brasil:

Cravo-da-índia; Anis estrelado; Cacau em pó; Orégano seco; Chocolate amargo; Farinha de linhaça; Castanha; Mirtilo; Alcachofra; Café; Morango; Amora preta; Ameixa; Chá preto; Chá verde; Maçã; Vinho tinto; Azeitonas pretas; Espinafre; Nozes; Feijões pretos; Cebola roxa; Brócolis;

O Segredo para ter Energia Intensa Todos os Dias! - Uma fórmula natural equilibrada, que ajuda seu corpo a manter elevado os níveis de energia, durante todo o dia.

© Copyright 2020 | Alef Assessoria Digital - All Rights Reserved